Bem Estar

Saiba mais sobre o Programa Farmácia Popular

20-07-2014 - Cuidadores

Criado pelo Governo Federal, o Programa Farmácia Popular do Brasil busca facilitar o acesso dos cidadãos a medicamentos para as doenças mais comuns. Com uma rede própria de Farmácias Populares, o programa possui parcerias com farmácias e drogarias da rede privada. O Programa Farmácia Popular foi implementado através da Lei nº 10.858, de 13 de abril de 2004, que autoriza a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) a disponibilizar medicamentos mediante ressarcimento, e pelo Decreto nº 5.090, de 20 de maio de 2004, que regulamenta a Lei 10.858 e institui o Programa Farmácia Popular do Brasil.

Como ingressar no programa

Para ter acesso às facilidades proporcionadas pelo Programa Farmácia Popular, é necessário dirigir-se a qualquer uma das farmácias credenciadas pelo programa portando CPF, RG ou Certidão de Nascimento e receita médica contendo nome do médico, CRM, assinatura do médico, endereço do consultório, data de expedição, nome do paciente e endereço residencial do paciente.

O programa também prevê a possibilidade de outra pessoa retirar os medicamentos para o paciente. Neste caso, é preciso levar os seguintes documentos: cópia do CPF do paciente, cópia do RG ou Certidão de Nascimento do paciente, receita médica com todas as informações necessárias, procuração autorizando a compra de fraldas geriátricas com firma reconhecida em cartório, seu próprio RG ou Certidão de Nascimento e o seu próprio CPF.

Compra de fraldas adultas

Para adquirir fraldas adultas por meio do Programa Farmácia Popular, o paciente deve se enquadrar nos seguintes requisitos: a compra deve ser em farmácias conveniadas e a cada 10 dias, 40 fraldas por compra, o paciente deve ter mais de 60 anos. Estas restrições são específicas à compra de fraldas adultas e são impostas pelo Governo Federal.

Conheça o Programa Farmácia Popular no site do Governo Federal.

Produtos inclusos

A seguir, os produtos da Big Roger que integram o Programa Farmácia Popular:

farmacia-popular

Big Roger Plus M, Big Roger Plus G e Big Roger Plus XG

  • Valdeci VM

    Estou tendo dificuldades de encontrar o produto Big Roger Noturna.

  • ELSBETH NEVES

    QUAL O PREÇO DO ABSORVENTE GERIATRICO?

  • Fioravante Rossi Tinelli

    Qual valor da BIGROGER PLUS G pacote com 24 unidades?