Bem Estar

Menopausa e exercícios físicos!

29-08-2016 - Mulheres

Praticar exercícios é importante em todo o momento de sua vida. Porém, essa prática ganha mais importância para as mulheres quando elas chegam na menopausa. Os benefícios para a prática de exercícios são:

– Diminuição do desconforto com as ondas de calor: na menopausa é comum as mulheres sentirem muito calor, por esta mudança em seus hormônios. Fazer 30 minutos de exercícios físicos todos os dias ajuda neste desconforto.

– Prevenção da osteoporose: Mulheres acima dos 40 anos podem sofrer com o surgimento da osteoporose. Hábitos saudáveis, boa alimentação, e praticar exercícios físicos é importantíssimo neste período.

– Coração mais saudável: Com a diminuição nos níveis de estrogênio que acontece na menopausa, podem surgir placas nas artérias, o que compromete a circulação sanguínea e aumenta a pressão arterial e consequentemente o risco de infarto. Por isso, praticar atividades físicas aeróbicas é muito importante, para fortalecer o coração.

– Diminuição das gorduras abdominais: A falta do estrogênio e o metabolismo mais lento são dois fatores que fazem com que as mulheres ganhem peso com mais facilidade nesta fase, principalmente aquela gordurinha localizada no abdômen. A prática de exercícios físicos é essencial para manter o corpo bonito, saudável e em forma.

– Nada de estresse ou depressão: Praticar exercícios físicos é uma excelente saída para aliviar o mau humor, o estresse e para espantar até mesmo a depressão. Isso porque a prática de atividade física estimula a liberação de hormônios que causam uma sensação de prazer e de bem-estar. Por isso, é muito importante se movimentar regularmente, para manter corpo e mente em bom estado.

Ao adotar hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos, você passa pela menopausa de maneira tranquila, sem ter que abrir mão de nada na sua vida!